Política de troca e devolução

Queremos ver você muito satisfeito com o produto adquirido, afinal, vendemos produtos exclusivos e sustentáveis.

Baseamos nossas políticas de devolução no Código de Defesa do Consumidor, dividida em três partes:

 

1- TIPOS DE DEVOLUÇÃO;

2- FORMAS DE DEVOLUÇÃO;

3- REGRAS GERAIS DE DEVOLUÇÃO.

 

Leia atentamente e tire suas dúvidas.

1-TIPOS DE DEVOLUÇÃO

 

A. Devolução por desistência e/ou arrependimento da compra:

Se você receber o produto Policog e não ficar satisfeito ou se arrepender da compra, fique tranquilo! Ligue para a gente em até 07 dias corridos após o recebimento do produto e solicite a devolução. Sugerimos que você, como forma de reembolso, pegue um Cupom para comprar outro item em nosso site, mas, se preferir, você pode pedir reembolso do valor pago, que é realizado após a confirmação da devolução do produto.  Buscamos o item na sua casa ou você deverá devolver o item em um posto de coleta da transportadora. Não vamos te cobrar nada por isso. Simples, não é mesmo?

Vale lembrar que o custo de montagem não é estornado e não oferecemos este serviço, pois o valor que você pagou é um valor referente ao produto e não à montagem e desmontagem.

 

B. Devolução por avaria aparente:

Considera-se uma avaria aparente casos que o produto apresentam algum dano visível. Exemplo: uma peça do produto chegou quebrada, amassada, trincada ou com sinais de dano. Recuse a entrega do item imediatamente nestes casos.

Nestes casos, você tem 90 (noventa) dias corridos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor, a contar da data de recebimento da mercadoria, para entrar em contato com a gente relatando o ocorrido. Vale lembrar que, se visível, pediremos o envio de uma ou duas fotos do problema de maneira que nossos analistas possam identificar a avaria.

 

C. Devolução por Defeito Técnico / Fabricação, Vício Aparente:

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata que a etiqueta corresponde ao produto adquirido e, após desembalar e montar o produto depara-se com um possível defeito técnico / fabricação (casos de produtos com defeitos vindos da fabricação, como por exemplo: uma peça que foi entregue sem furo para fixar o parafuso).

Não consideramos defeito de fabricação: tonalidades de cores, marcas do processo de fabricação .

Se isso acontecer, você deverá entrar em contato conosco em até 90 dias corridos após recebimento do produto, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor. Vale lembrar que uma ou duas fotos do produto serão solicitadas para que nossa equipe técnica possa avaliá-lo.

 

D. Devolução por desacordo com o pedido de compra. (Produtos entregues errados ou com parte / peças do item faltantes):

Recuse imediatamente a entrega do seu produto caso constate que falta parte do seu produto ou o produto está errado.

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata após o recebimento do produto e após verificação, que o item entregue está errado, falta alguma parte ou alguma peça da mercadoria. Também neste caso você deve nos notificar em 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

Fique atento! Você deve conferir o seu pedido no ato do recebimento e constatar possíveis problemas. Se alguma das hipóteses acima citadas se enquadrarem no ato de recebimento, daremos suporte a você na resolução do problema, desde que você entre em contato nos prazos estipulados. Não será possível suporte a você caso o contato seja feito após os prazos estipulados a contar da data de recebimento do produto. Então nossa dica é: sempre confira o produto no ato do recebimento.

 

2- FORMAS DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

Se o produto pesar menos de 15 kg e sua dimensão não ultrapassar 105 cm³, a devolução deverá ser feita por Autorização de Postagem nos Correios.

Para os demais casos, a Policog irá coletar o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega, seja em caso de troca, devolução e análise de eventuais vícios ou defeitos.

O reembolso do valor pago pelo(s) produto(s), só ocorrerá após a confirmação de postagem do(s) produto(s) nos Correios ou a confirmação da coleta do item no endereço de entrega.

Além disso, o produto precisa estar dentro das condições informadas no momento da solicitação, caso contrário, a Policog se reserva ao direito de não coletar ou não receber a devolução do produto após avaliação em nosso Centro de Distribuição.

 

A. DEVOLUÇÃO POR COLETA DO PRODUTO EM SUA RESIDÊNCIA

É fundamental seguir as instruções a seguir:

a) Acomode o produto em sua embalagem original ou similar;

b) Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

c) Devolva também uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

d) No momento da coleta, o transportador estará em posse de 02 (dois) comprovantes de coleta: Um será entregue para você com os dados da transportadora, comprovando que o item foi retirado (guarde esse documento em segurança); o outro será o comprovante que retornará para nós, e deverá ser assinado por você cliente.

As coletas são feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 18h.

Fique atento! Não realizamos troca-casada, ou seja, a coleta do produto a ser devolvido e a entrega do novo produto no mesmo dia. Temos o compromisso de realizar até 02 (duas) tentativas de coleta e contamos com sua ajuda para que a coleta do seu pedido seja facilitada, deixando alguém disponível para entregar o produto à transportadora. Caso as três tentativas resultarem em insucesso, o processo será cancelado, você será notificado (a) e a Policog se reserva ao direito de cobrar pelo valor reembolsado.

 

3- REGRAS GERAIS DE DEVOLUÇÃO

-Para quaisquer casos acima serem efetivados, o produto deve ser devolvido desmontado* (em casos de produtos que necessitem de montagem), preferencialmente em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e uma cópia da nota Fiscal (DANFE). *A Policog não se responsabiliza pela desmontagem do produto. Este serviço deve ser providenciado e pago pelo cliente.

-O produto não pode possuir nenhum indicio de uso.

-A Policog não se responsabiliza por serviços de terceiros (transportadoras, montagem de produtos, serviço de içamento) contratados pelos clientes. Quaisquer avarias nos produtos resultantes da contratação destes serviços são de inteira responsabilidade do cliente.

-Não reembolsamos serviços de terceiros contratados pelo cliente.

-Isentamo-nos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação a Casa do Cliente, fora do prazo, sem a embalagem ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

-Em todos os casos em que você foi reembolsado e a devolução do produto não ocorreu, ou a devolução não ocorreu nas condições especificadas, nos reservamos ao direito de buscar a prestação jurisdicional com o ajuizamento nos foros civil e criminal das ações pertinentes.

-Após a coleta do produto no endereço de entrega, receberemos o produto em nosso Centro de Distribuição em até 5 dias úteis (pode variar de acordo com a localidade) para que uma análise das condições do produto seja realizada. Assim que concluída, a solicitação do reembolso será feita e você receberá em seu e-mail o prazo de realização de estorno, que será feito conforme a forma de pagamento do pedido.

-Os reembolsos e estorno de valores pagos de um pedido que será devolvido só serão realizados após a confirmação da coleta do item no endereço de entrega.

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